Plus500

28.11.07

As Opções do Jogo

Para os que gostam de uma especulada nas opções, a ValeL56 e PetrL84 são as que mais estão para jogo. Não sou muito favorável a este tipo de postura (gosto mais de operar na técnica, considerando os juros embutidos nos financiamentos com o papel - ou, ao menos, dormindo travado em outro strike, quando operando apenas com opções), mas, como sei que tem uma turma que aprecia um "cassinão", apresento o pedaço da tela onde acompanho os gráficos de 5 minutos.

No caso, elas encontram-se em congetões intradiárias, e apesar da alta do Ibovespa, como ficaram bem OTM (fora do dinheiro) definiram uma boa resistência nesta faixa (psicológica?) de 1 real!



Observem que é possível traçarmos linhas de tendência de curtíssimo prazo para balizar nossas operações de Daytrade! Mas lembrem-se que isto é sempre MUITO arriscado, devido à extrema volatilidade dos derivativos e, quanto mais perto ficamos do vencimento, os elevados gammas tendem a tornar os movimentos altamente explosivos, proporcionando bons ganhos, como também, podem fazer todo o "investimento" (?) virar pó de uma hora para outra! ;-)

Take care! ^v^

7 comentários:

Mineiro disse...

Fala Seagull,

Eu nao conheco quase nada de opcoes, conheco um pouco, o funcionamento basico, o que pra mim é a mesma coisa que nada..
Mas tenho uma duvida, quanto aos graficos que vc postou.. nao é um pouco complicado fazer analise encima de grafico de opcoes ? o que vc utiliza pra analisar ? Black-Scholes te serve pra alguma coisa ?

ps: lembrei de um colega de sala que opera 20-30k em opcoes somente no "achometro"... rsss tem dia que nao fica nem na sala por causa das pancadas que toma

abracos

Seagull disse...

Olha Rafa,

tecnicamente falando, tudo ajuda um pouco. B&S, gráficos, mas o que dita o rumo das opções é mesmo o ativo-objeto do qual elas derivam.

Esse negócio de encarar o mercado como um jogo é temerário... mesmo que o cacife seja grande um dia pode acabar com todas as fichas...

Se o cara é um bom jogador ainda tem mais chances de sobrevida, mas o final, normalmente, não é dos mais felizes.

Desje boa sorte ao seu amigo, mas não caia nesta falácia do dinheiro fácil! ;-)

Abs ^v^

De Marco disse...

Como já é falado, opção = cemitério de malandro.
Em mercado de tendência de alta é bom, funciona, igual a micos. Chega a crise ou volatilidade, não tem como administrar o risco dessa coisa.

Já ganhei muito, já perdi tudo.
Opção, pelo menos pra mim, só para financiar.

Seagull disse...

Olha Zé...

é perigoso de qq jeito!

Mas eu ainda prefiro operar opção de compra (CALLs) na venda, que o ganho vem mais rápido.

Tudo é uma questão pessoal, e eu não recomendo que me sigam! rs

Abs ^v^

BuracoInvest disse...

Sea, realmente acho loucura querer ficar rico comprando opções a seco (agora eu acertei). Estranho também é analisar os gráficos delas (haja fôlego e estômago - rs...) e mais loucura ainda é ficar com a janela aberta assistindo o valor real-time delas.

De qq forma (vc também deve concordar) a possibilidade de ganhos de 200%, 300% em apenas algumas horas é muito excitante e por isso a gente (quer dizer eu) não resisto em arriscar um trocado quando se depara com uma tendência de alta forte.

Acho que a minha diferença é que no "cassinão" eu arrisco pouco (muito menos do que os 20-30k que o colega do mineiro aposta).

Enfim:

- acompanhar o mercado já é um hobby agradável;
- proteger aquele dinheirinho que a gente consegue guardar do salário todo mês é prudente;
- queimar uns trocados nas opções fazendo compras a seco é radical.

Somando isso tudo, acaba virando um passa tempo gostoso (rs...).

Cabe a cada um saber se controlar (eu mesmo já vi nêgo perder mais de 200k especulando opções a seco em menos de 1 ano (e é verdade mesmo! o cara perdeu tudo - O trem vira doença para os mais fracos de espírito).

Acho que já falei demais.

Abraços.

De Marco disse...

Pois é, estava com uns trocos na vale e quis proteger. Fiz uma trava simples, fiquei até contente com a queda da Vale ontem. Hoje vejo a vale disparar! Pelo menos o prejuízo está limitado.

Lembro-me a época de mercado de tendência, era bem simples, candle de reversão me entupia de opção.

Seu colega Pedro há pouco me ligou, resposta deverá sair nos próximos dias.

Abraços

Seagull disse...

Roger, até que vc escreveu pouco...

Pela qualidade de seu comentário, seu depoimento mereceria um belo e extenso post.

Vc sabe que a casa é nossa, e oe espaço para suas mensagem é irrestrito.

Muito obrigado pelo apoio de sempre.

Zé, estou na torcida para que tudo funcione bem com os amigos, e que os escolhidos possam atender a todos seus anseios ecomo também a expectativa da empresa contratante.

Uma pena que as vagas são limitadas para o estágio, pq o feedback que tenho recebido do pessoal que encaminhei os CV's não poderia ser mais gratificante.

Desejo boa sorte de coração.

Forte abraço

^v^