Plus500

5.11.07

Volatilidade e Cautela

Começando novembro, final do ano se aproximando e, apesar dos problemas ainda latentes, as bolsas continuam operando em níveis elevados. A esta época, geralmente, os mercados ficam na expectativa por um rally. Mas existe alguma regra confiável para as aplicações em renda variável?

Devemos ainda presenciar sessões com boa volatilidade, comandadas por Wall Street. Os EUA continuam em seu dilema entre conter a inflação e evitar um processo recessivo na sua economia. Equilibrar estes riscos tem sido a chave do problema, onde os juros mais baixos enfraquecem o dolar, pressionam as cotações do petróleo e aumentam a corrida pelo consumo - principalmente neste período festivo de natal e ano novo!

Os contratos futuros de ibovespa (INZ7), aos 63.680 pontos, registram baixa de 1,25% na pré-abertura da BM&F, enquanto o dolar e DI operam em campo ligeiramente positivo. Na Bolsa de Valores de São Paulo tudo indica que teremos mais um dia de correções, com investidores estrangeiros vendendo seus ativos para diminuir sua exposição em mercados emergentes. Muita cautela, e bons trades!

Nenhum comentário: