Plus500

6.11.07

Dolar sem Fundo

E as cotações não param de cair. No contratos futuros para dezembro na BM&F, a moeda americana registra mais uma queda hoje para os menores níveis já experimentados (R$1,732???). E pode não ser o fundo... depois que ouvi dizer que o Warren Buffet estaria interessado em comprar Reai$, tudo pode acontecer.

Embora a sua estratégia de acumular divisas estrangeiras não tenha começado agora, é surpreendente o interesse do megainvestidor pelo dinheiro brasileiro. Será que ele está mesmo vislumbrando nossa economia como um porto seguro para as crises. Pode parecer pretensão, mas acreditar que ele possa jogar para perder beira à ingenuidade. O artigo abaixo não é recente, mas um indicativo do pensamento de alguns donos de grandes fortunas:

Grandes investidores apostam contra o dólar

Grandes investidores como Warren Buffet, Sir John Templeton e George Soros têm alertado sobre a queda do dólar e investindo de acordo com essa convicção.

George Soros que, em 1992 ganhou $1 bilhão em alguns dias, apostando contra a libra, disse em meados de 2003, que acreditava que o dólar ia perder 30% nos próximos anos. Sir John Templeton, que segundo a revista Forbes ganhou mais de $100 milhões apostando contra as empresas de internet em 1999 e 2000, afirmou numa entrevista que o dólar iria cair perante as outras moedas.

Em Outubro de 2003, Warren Buffet escreveu um artigo na revista Fortune com o sugestivo título de “Porque motivo não compro o dólar americano”. O segundo homem mais rico do mundo afirmou que “Até à primavera de 2002, tinha vivido quase 72 anos sem comprar uma moeda estrangeira”. Essa posição mudou rapidamente, em 2003 Buffet investiu $9 bilhões de dólares em divisas estrangeiras e no primeiro semestre de 2004 a sua aposta contra o dólar subiu para $19 bilhões.

E o ouro???

2 comentários:

Maciel disse...

Com o dólar em queda, o ouro vai "pras cabeças"

Quanto ao Buffet:

Se levarmos em conta o BRIC: Qual o país com mais segurança para investimento? (política, judiciária, etc).
Apesar dos pesares o Brasil é previsível, seus problemas são conhecidos e o Lula com certeza não vai acordar um dia com o saco cheio , apertar o botão e implodir a economia...

Seagull disse...

É isso mesmo Regis.

Foi exatamente a associação que propus. Dolar down, gold up!

E dos emergentes, talvez até por termos largado um pouco atrás, não contamos com as amarras de uma ex-URSS fragmentada, muito menos a mão-de-ferro chinesa. E a Índia... eles já se salvam pela espiritualidade. ;-)

Brasil no foco!!! Podemos finalmente de(s)colar?!?

Abs ^v^