Plus500

31.1.08

E o repique chegou quase no alvo


Não chegou até a LTB mas foi bem próximo, atingindo a ME80 neste tempo do gráfico diário - escala logarítmica. Gostaria de fazer uma correção, pois fui ontem muito bem lembrado pelo Bancotario, que na última queda o objetivo de 54k atingido referia-se à projeção do triângulo simétrico rompido. Para o suposto "Diamante" do Ibovespa, o target seria ainda um pouco mais abaixo. Segundo os estudos de Bulkowski, o rebatimento da altura da figura deve ser feito a partir do vértice inferior (e não lateral, como no caso do TRG). Portanto, este repique ainda não desconfigurou o Diamante - se é que ele existe realmente - e o seu objetivo na queda estaria em torno de 52,000!!

Agora vamos aguardar os desdobramentos da crise (recessão?) americana, que mesmo com os dois cortes somando -1,25%, em apenas uma semana, na taxa básica Fed Funds Rate, não parecem ter sido suficientes para acalmar os mercados e dissipar a desconfiança dos investidores sobre a dimensão dos rombos no sistema bancário, o quanto isto afeta as seguradoras, a questão do (des)crédito, e o rumo da economia na maior (ex?) potência do século XX.

Com a redução nos juros, o dolar vai ficando cada vez mais enfraquecido, e, internamente, os EUA ainda vivenciam uma reta final na corrida pela sucessão presidencial. Com o Congresso dominado pelos democratas, a disputa entre Hillary Clinton e Barack Obama tende a se polarizar - apesar do abandono de ontem do ex-prefeito de NY, Rudolph Giuliani, que resolveu apoiar John McCain.

Política, poder, dinheiro, são muitos interesses em jogo. A pior guerra não foi contra o Vietnam, nem está sendo contra o Iraque. O maior inimigo mora dentro de casa!!!

Assim como no mercado, lutamos contra nós mesmos para chegarmos ao melhor resultado em nossas operações (há quem sempre tenha uma desculpa para seus insucessos), enquanto não tivermos uma justa aceitação de nossos defeitos, jamais poderemos potencializar as virtudes!

Bovespa cai, e leva junto (ou é arrastada) por maciças ordens de venda em Vale e Petrobras. No entanto as perdas intradiárias já foram de grande monta, antes mesmo dos negócios abrirem na Matriz. Na Ásia a madrugada foi de relativa calma, com algumas bolsas subindo e outras com pequenas desvalorizaçãoes nos índices locais. A Europa segue a maré de baixa, com todas as praças no vermelho.

Os 60.300 pontos do Ibovespa foram anunciados como um bom ponto para permitir uma saída honrosa. Vamos esperar pelo reinício dos negócios em Wall Street para ver se alguma coisa ainda pode mudar.

Logo publico os gráficos intradiários das nossas blue chips, mas adianto que Vale pode estar fazendo pullback por cima da LTB de CP, nestes níveis de 43,30. Abaixo disto a coisa fica bem mais complicada até o desfecho desta negociação para compra da mineradora Xstrata. E a Petro vai perdendo o suporte da ME80 nos gráfico de 5 minutos, saindo da faixa de sua congestão. Caindo de R$80, ela tem espaço para voltar até os R$75, inicialmente!

Olho vivo! ^v^

Um comentário:

Seagull disse...

Lá fora a abertura em Wall Street já começa com os índices DJ e Nasdaq perdendo mais de 1%.

Quem quer ser enganado?

Não duvido de alguma intervenção extraordinária que ainda possa mudar oa tendência intradia dos acontecimentos.

Mas para frente, a incógnita é até quando os problemas podem se arrastar e o quanto as bolsa americanas vão perder em riqueza!!!

Empregos e taxas baixas de financiamento para alimentar oconsumo (e o sonho americano)a qualquer preço>>>>

E eu ainda vou para a Disney dar umas esmolas e ajudar os gringos a faturar uns trocados nesta crise.

Quem quer comprar dolar???? Nosso Real está valendo muuuuuuito! E pode ainda valer mais!