Plus500

16.1.08

Notícias da Hora

Em dia movimentado pela divulgação de vários indicadores americanos , saiu o resultado do banco JP Morgan, que seguindo a linha de perdas do Citibank, anunciou que seu lucro no quarto trimestre em operações contínuas caiu em consequência da baixa contábil de 1,3 bilhão de dólares relacionada a perdas com a subprime.

O lucro no quarto trimestre foi de 2,97 bilhões de dólares, ou 0,86 dólar por ação (o esperado era U$ 0,93), abaixo dos 3,91 bilhões de dólares, ou 1,09 dólar por ação, no mesmo período do ano anterior - em uma queda na ordem de 34%.

Quanto aos indicadores mais importantes, o CPI subiu 0,3% (núcleo 0,2) e a Produção Industrial está saindo agora.

Por aqui, a Vale cancelou a entrega de aproximadamente 5 milhões de toneladas de minério de ferro para a China no primeiro trimestre do ano, provocando uma queda nas taxas de frete, mas dando suporte às cotações da commodity no mercado de entrega à vista em meio às negociações sobre os preços contratados. A negociação sobre os reajustes ainda não foi fechada e os papéis da Vale5 , que haviam perdido a base da congestão, abrindo em novo GAP no pregão de hoje (mínima de 46,30), esboçam uma reação que pode caracterizar um pullback por baixo no suporte.

Quem sobe na contra-tendência são as ações da Telemar (gráfico abaixo), as elétricas, CPFE e LIGT (candidatas a adquirir a CESP), e a Natura - NATU3, que violinou nos R$16 mas consegue se manter sobre este patamar, valorizando 5% até o momento.

Bom ficar de olho. ;-)

Um comentário:

Seagull disse...

NATU e BRTP3 estão sendo as boas do dia. Na minha tela as empresas de telecom (TCSL, TMAR5) também operam no positivo, além de ELET6, BRKM, UNIP, GOL e CYRELA

Do resto que eu acompanho pelo monitor ou ficam pelo 0x0 ou devolvem mais um pouco da alta.

E outras perdem muito... BMEF3 -9%... isso é opção ? 15,00???? Oh céus!