Plus500

29.1.08

VALE5 e stops - por Fábio Bispo












Nosso colega fchaves comentou no post abaixo sobre stops. Quando e como utilizar. Eu acho stop uma coisa muito pessoal que vai muito dos objetivos e manejo de risco de cada um. Em tempos de alta volatilidade como estes, violinos ocorrem e geralmente tomam muitos stops, por isso prefiro colocar stops mais longos muitas vezes nem colocar, como por exemplo na vale5, que para mim não teve violino hj e o stop estaria de 41 para baixo.

Tem também o exemplo da ALLL11 que postei abaixo, onde o stop está bem curto, na linha horizontal, pouco abaixo dos 18. Este tipo de trade é muito seguro, pois o stop é bem curto e esta linha representa um forte movimento dos comprados.

E veja onde parou a VALE5, por volta dos 44. Ela se mantendo acima dos 44 pode ter alta fortíssima por este dias. Setup aponta isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo post Fabio. Hoje tive que ficar longe do HB por uns tempos e com vale caminhando na navalha resolvi travar com stop abaixo da mínima do dia... deu no que deu. Errei pq saba do suporte nos 41,50. Talvez amanha volte pra ela. Hoje te agradeço a atenção
Abraço
FC

BuracoInvest disse...

Parabéns pelo post, Fábio. Graficamente, o rompimento da linha dos 44 (na minha opinião o melhor seria o rompimento dos 44,45)pode ser um ponto de entrada. Já para quem entrou antes, os 44 pode também ser um ponto de saída, devido à indefinição do mercado.

Sds,

rogrm