Plus500

4.1.08

Oportunidades no Mercado

Incrível como só se procura boas oportunidades na compra!

Ontem deu Trava de Baixa na PETR84/86 por 1,20. Ainda hoje ela saiu acima de 1,10. Era ATM, e agora ficou bem OTM. E a venda do índice no possível ombro esquerdo mais baixo do OCO? Ficar olhando o INDFUT perder 2000 pontos esperando voltar?

Essa de só esperar cair para comprar é que eu não entendo.

Muito bom, e dá certo, em mercado bull. Tomara que, pelo menos aqui no Brasil, ele continue assim por mais 5 / 10 anos, e possamos ganhar muito com a carteira de ações.

Só que invertendo a tendência isto vai ser uma loucura! Perda de suportes, fundos mais baixos e nunca se sabe onde pode parar. A nossa única chance (na Bovespa) é acontecer o tal descolamento. Os EUA já eram faz tempo. Estão conseguindo segurar o tranco do jeito que todos sabem... e olha que já aguentou até demais. Mesmo para quem só opera na compra sempre haverá uns repiques. Mas se não estiver alerta para a possibilidade, e abandonar os stops, vai ser preço-médio para baixo?

Quem interpreta as notícias - de fontes confiáveis - com isenção (ou segue os gráficos) sem ficar na torcida, vai se safar bem. Outros vão ficar culpando as manipulações e os arautos do apocalipse. Haja desculpas.

Muitos que entraram na bolsa de 5 anos para cá nunca presenciaram uma queda de verdade. Para que isto não aconteça, até vale torcer. Mas não adianta se enganar! Quando vier, todos vão entender que as correções, por enquanto, só fizeram cosquinha! E a estratégia de comprar nas quedas vai por água abaixo.

Tivemos três grandes pontos de compra em 2007: em 42 mil, depois quando veio de 58k para 45.000, e outro quando foi de 66 para 58 mil. Na hora que a casa (Branca?) cair não vai sobrar nem escombro. Que o Brasil já tenha o Investment Grade, uma política menos corrupta, e a economia ainda mais confiável para sustentarmos o vôo solo!!!

^v^

2 comentários:

Anônimo disse...

ECONOMIA AMERICANA - por Miriam Leitão

Desemprego é mais um sinal de desaceleração

A divulgação do índice de desemprego nos EUA, que em dezembro subiu de 4,7% para 5% e atingiu o maior nível em dois anos, é mais um sinal de que a economia americana está em desaceleração. Na avaliação do economista Alexandre Póvoa, do Modal Asset, a dúvida que resta é em relação a intensidade da crise e qual será o reflexo no resto do mundo:

- Que os Estados Unidos já enfrentam uma desaceleração é fato. O que ainda não se sabe é a sua intensidade, e qual a força dos bancos centrais pelo mundo para evitar que isso se transforme em recessão.

A expectativa do mercado era de que o desemprego atingisse 4,8% em dezembro. Pode parecer pouca diferença para os 5%, mas realmente os economistas estão muito atentos para qualquer sinal do tamanho do problema na economia americana.

O crescimento do desemprego de 0,3 pontos percentuais entre novembro e dezembro também foi grande. É a maior alta desde agosto de 2001, quando a economia americana enfrentava a recessão pós-11 de Setembro. Agora, a desaceleração é resultado da crise imobiliária que começou no ano passado.

- A situação hoje é muito diferente de 2001 e 2002. Na época, havia espaço para um corte mais agressivo de juros. Hoje está mais difícil. O Fed pode cair os juros, mas não vejo muita margem - disse Póvoa.

BuracoInvest disse...

Fala Sea,

Depois das festas de fim de ano, pelo visto as bombas começaram a estourar (até que enfim). Eu vou ficar acompanhando, mas não tô muito afim de tentar adivinhar fundo de papel.

Hoje mesmo recebi um email de um colega falando que a GOLL4 está com cotação em torno de 40,00 e que o preço justo seria 44,00.
Só de olhar o gráfico, me deparei com a queda de hoje. A GOLL4 chegou já nos 38 e tem um suporte forte nos 35. Mas no cenário atual, acreditar as ações vão bater e voltar, é meio complicado.

Acho que o mais prudente será trabalhar no curto prazo (buscando os repiques) até que alguma coisa mostre mais firmeza no mercado. O problema é que não é qualquer um que sabe como ganhar dinheiro num cenário destes (eu mesmo não sei muito bem, vamos ver se aprendo - rs...).

Abraços.

PS: Os posts estão cada vez melhores - uma hora eu aprendo a usar as palavras como vc (:-P)