Plus500

16.1.08

Petr4 / Vale5 - Gráficos Diários - LOG


Situação crítica!!! E o pior é que dependemos dos acontecimentos nos EUA. As notícias não são as melhores (por enquanto), o que nos leva a crer - pela teoria conspiratória - que ainda existe chance de repicarem sobre os suportes das congestões em que se encontram.

Mas não tem uma melhor do que a outra. Ambas seguem as suas LTBs de CP, e aumentaram a intensidade da queda, sendo que a Petro já fez mesmo um pullback que se insinuava por baixo da antiga LTA. Desenhou um baita OCO. Perdendo os níveis de 77 (a famigerada linha do pescoço), a próxima parada ainda pode ser pela sua M80 em 73,20, e depois o "abismo" vai até 58 (???)!!!

Na Vale, a média exponencial de 80 períodos já ficou para trás, os topos estão cada vez mais baixos, perigando na base do caixote, então, ou ela segura agora ou o fundo do buraco pode chegar nos 35!!! (what a hell!!!)

Se a "lei da oferta e procura" do grafista funciona neste mercado, estamos pelos últimos suspiros no momento de decisão. Só vendo (ou vendendo) para crer! E se vier um repique, também pode não ser tudo aquilo. Olho no DOW e seus 12.500 pontos! O importante é estar preparado e seguir a tendência para onde ela se definir! ;-)


Um comentário:

Seagull disse...

Lá fora o DJIA continua duelando contra estes 12500 pontos, mas aqui, a Petro chegou ao ponto de inflexão (na M80) e esboça uma reação sobre os 73,20 - mínima de 73,15!

Vale caiu até 44 e recuperou 1 real com esta melhora nos EUA. Mesmo assim ainda desvaloriza quase 5%.

Quem disse que seria fácil?

^v^