Plus500

1.12.06

Varig

(Corrige informação sobre mudança de nome da Varig, que não será alterado, conforme notas publicadas pelas assessorias das empresas envolvidas)

CANCÚN (Reuters) - A Varig anunciou que comprará 16 aviões assim que as autoridades permitam que a empresa retome suas operações, afirmou João Luiz Bernes de Souza, presidente da VarigLog. presidente da VarigLog, empresa que comprou a Varig em julho por 24 milhões de dólares, disse que a companhia aumentará em breve sua frota de atuais 15 aviões para 31.


"Uma vez que tenhamos a certificação (para voltar a operar), acrescentaremos 16 aeronaves para nossa frota", afirmou Bernes de Souza, durante um evento de aviação em Cancún. Por enquanto, a Varig opera com certificado da antiga Viação Aérea Riograndense. Em agosto, a companhia havia anunciado que planejava comprar até 50 aviões de passageiros da Embraer, com um crédito do BNDES.


Em notas divulgadas nesta manhã no Brasil, as assessorias de imprensa das empresas em recuperação judicial e da Variglog esclareceram que não haverá mudança do nome da companhia aérea Varig. A marca "Nordeste" permanece com as empresas remanescentes da antiga Varig (a VAGV4), hoje Viação Aérea Riograndense, que não foram compradas pela VarigLog, entre elas a Nordeste. "As empresas em recuperação irão utilizar a marca Nordeste para reativar a nova companhia de aviação comercial brasileira que deverá retomar suas operações já no próximo ano", consta de uma das notas.
Fonte : REUTERS

Nenhum comentário: