Plus500

12.9.07

ARCZ6 - Aracruz Celulose PNB

Aracruz é destaque mundial em sustentabilidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Aracruz Celulose é a única empresa do setor florestal em todo o mundo a figurar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World). A lista, elaborada anualmente pela Bolsa de Valores de Nova York, analisa as 2.500 principais companhias que integram o Índice Dow Jones. Elas são avaliadas sob três aspectos: financeiro (que representa 20% do índice) e práticas ambientais e sociais (que, juntas, representam 80%). "Há investidores que só compram ações de empresas que tenham as práticas em sustentabilidade reconhecidas pelo índice. Esse reconhecimento abre um leque muito grande de interessados em ações e títulos. Para a nossa base de clientes também é muito importante", comemora Isac Zagury, diretor financeiro da Aracruz. Entre os motivos que colocaram a Aracruz no índice, Isac destaca a visão de crescimento sustentável no longo prazo, a transparência, a governança corporativa e o relacionamento mantido com as comunidades instaladas no entorno de seus empreendimentos. "É um desafio muito grande. Depois que se ingressamos no índice, temos que manter padrões ambientais cada vez melhores", comenta o diretor.

A Aracruz, que mantém uma planta de papel e celulose na cidade de Guaíba (RS), superou o setor de corporações do seu segmento que competiam para compor o Índice. Ao todo, 318 companhias foram citadas no indicador, sendo que seis delas são brasileiras. Além da Aracruz, figuram no índice os bancos Bradesco e Itaú, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Usiminas e Petrobras.

Pelo gráfico diário, observamos o desenho de um OCO invertido... se o mercado ajudar, e o ativo conseguir romper esta resistência em 13,35, o objetivo da figura projeta suas cotações para cima de 16!

Nenhum comentário: