Plus500

30.9.07

E a ficção da Casa Verde vira realidade...

Até tú, Radix! deve ter dito ou latido o cão, ao ler as verdades ditas de verdade.

Mal sabia o Machado que ao criar o personagem médico meio-louco meio-estudioso, idealizador da Casa Verde em Itaguaí, RJ, viesse a ter no Rio de Janeiro uma Casa Verde virtual na internet voltada para as loucuras da bolsa de valores e também administrada por um profissional com personalidade idêntica ao Simão Bacamarte.

O Simão da ficção diagnosticou como louca metada da população de Itaguaí e a internou na Casa. Revendo seus estudos sempre e sempre, fez como sempre e reconheceu ter errado e soltou todos os internados, para em seguida diagnosticar a outra metade como doida, internando-a. Por fim percebeu que louco era ele próprio, o Simão.

Na casa verde virtual seu dono faz o mesmo... seguindo o mesmo destino, fato já reconhecido e alertado pelo seu admirador numero 1.

Da mesma forma como no Alienista, a casa virtual tem também o seu Crispim Radix, engenheiro de valor e competente que não se faz de rogado ao puxar o saco do seu ídolo cão.

Mas assim como exacerba nos duvidosos elogios, ajudando a iludir os novatos incautos que acreditam que o besteirol de siglas terminadas em "ex" são ferramentas úteis para se ganhar no cassinão das opções, fazendo a única operação abordada por lá, venda coberta, assim também o Radixprim tem seus momentos de reexame de consciência e, procurando se redimir e se desculpar perante aqueles que ajuda a enganar, e nesses momentos se põe a falar a verdade sobre o que é a Casa Verde virtual e os cursos e armadilhas lá forjadas.

Leiam o resultado do surto do Crispimdix:

....

" Hj me fica claro que este forum se resume a latidos, à quem fala o que faz ou o que pensa, e que o controle de risco tão propalado se resume a não operar, ou operar pequeno.

O Bastter, e seu irmão Preda, que nunca cursou economia, muito menos controle de risco num curso formal, está inventando coisas e nomes, formulando uma teoria prática de controle de risco empírica, baseada no que vai acontecendo e mudando conforme os ventos sopram, sem nenhuma base teórica mais fundamentada.

Seus conselhos são úteis para quem entra, muito úteis, já que ele é um bom conhecedor de pessoas.

OPERAR PEQUENO, não seria melhor não operar?

O bastter é médico formado, mas parece que incentiva enfermeiros a fazer cirurgias, mesmo sem sabem o que é cistólise.

Como Zé Arigó, receita coisas não testadas científicamente, como BOSI e TEX

Como a maioria aqui não entende picas, creio que seus concelhois são bons, como tomar chá de erva cidreira tb é bom.

Me lembro de meu pai, advogado, receitando Fibrax para mim quando meu problema era o oposto de intestino preso.

Embora esta crítica, continuo confiando muito no Bastter como conhecedor de pessoas e de suas reações.

Quanto ao Preda, sua matemática de opções é perfeita, só faltando dizer que ela não bate B&H, nunca bateu e que, nos últimos tempos, só é perdedora.

vamos travar para alta?

Claro, fazer ITM/ATM. Até que caia...

Começo a achar astrologia bursátil, a maior besteira que já vi, igual ao controle sofisticado de risco, que se resume a operar pequeno, ou seja, não opere, o que me parece mais acertado

Esta msg não tem o sentido destrutivo que possa parecer, mas o de avivar nosso espírito para bobajol embalado em BOSI/Thex...."


Traduzindo e resumindo: Novatos, tomem cuidado com o charlatão bursátil!

5 comentários:

Anônimo disse...

mas dá Ibope! O Bacamarte é agora uma celebridade.....me divirto lendo de noite aquele forum. Ego para todo lado, dos donos, e dos metidos a. Ele foi um dia bem intencionado, mas já ganha com o site e com corretoras faz tempo..., agora a preocupação é essa: ampliar. Exterminou mais de 1000 nicks e deleta mensagens a todo o tempo que haja qualquer critica ou visão ao contrario de suas ladainhas. Se acha no direito de maltratar todos, porque essa é sua "marca". Como diz o Pímon, cuspiu no prato que comeu durante anos. Entende de muita coisa, mas quando fala merda ai de quem o corrija. É o pior que esse alguém pode fazer. O pior. Mostrar que está errado.

Indices fantasiosos, que só dizem o passado como qualquer outro, são vendidos como água. Cursos, lotados. Com livros, está até dando autógrafos. Mas ele deveria saber que de alguns nunca levou um centavo. Nunca.

Não adianta, vão descobrir que na bolsa pode-se postergar, mas em algum momento vão ter que decidir: é para comprar, ou para vender?

Estava com saudade de seus posts mico. Vamos ao mercado. Muitos mais versados já nem leem mais a casa Verde. Tentarei ser mais um. Coisa séria é por aqui, Seagull, "monitor dos blogs" , bancotário e afins. Não há estrelas, nem imagens, nem latidos, nem egos, nem mentiras, nem interesses: só há o mercado.

abs.

Seagull disse...

Mico, eu tb estava com saudade. Nao das noticias de lugares que eu nao visito, mas chega a ser engraçado a forma como vc as expressa com seu jeitao unico.

Sinceramente eu desejo que todos sejam felizes. Sem exceçoes.

E ao amigo anonimo, agradeço muito a gentileza e consideração pelo trabalho da equipe. Apenas preferia ver a sua mensagem assinada. Nao ha nada que tenha dito que o desabone. Pelo contrario, mostra que vc sabe escrever com qualidade.

Reparem que aqui eu nao uso o recurso da moderaçao. O espaço é livre para comentarem sobre tudo. Nunca precisei deletar uma participação, mesmo de estranhos, o que mostra o respeito pela proposta e, de nossa parte, confiança no julgamento do pessoal.

Todo espaço acaba refletindo a personalidade do seu dono. E onde não ha vaidades, a troca e o ganho do grupo acaba sendo maior.

Abs ^v^

Anônimo disse...

porém, até hoje não entendi aonde nos levam as críticas.

às vezes é melhor ter algum método,
do que não ter nenhum.

É como procurar sobre como aplicar em mini-índice ibovespa. Não tem nada, exceto hedge, então o investidor novo que entra corre o risco de ficar num bote no meio da tempestade perfeita.

Anônimo disse...

Boa Tarde a todos , aqui é o Joãozinho Grafista.

Eu concordo com o Anomimo , eu faço parte dos 1000 nicks bloqueados , banidos do bastter.com .

Abraços a todos e rumo aos 75000 .

WD disse...

Grande Mico! Eu participei de lá e ví o clima de pilantragem. Quando o cara tinha patrocínio de uma certa corretora que vivia dando pau, muita gente perdeu dinheiro por causa dele. Hoje como não tem corretora patrocinando, ele desce a lenha em corretagem. Ele foi o ninja que me disse que não valia a pena ser Day trade e só operar a longo prazo. Quem fez isso perdeu a década!!! perdeu pra renda fixa!!! Espero realmente não ter o desprazer de encontrar esse cidadão em um expomoney da vida, porque sou capaz de desmascará-lo em público.