Plus500

26.9.07

Quase 60K

Está chegando...

Quanto à questão dos tempos gráficos, comentada pelo Roger, e da definição do ponto ideal de stop (gain ou loss) isto depende mesmo do que ilustrei abaixo com a idéia dos timeframes.

A grande maioria de investidores se atém demais aos acontecimentos passados, ao histórico das empresas (e isto é mesmo muito importante), aos desempenhos das cotações no mercado, tudo, objetivando estabelecer parâmetros para o futuro.

Ou seja, olham para o que já ocorreu e tentam antecipar o que ainda vem pela frente. Situar no presente é que deveria ser a chave da questão. Tudo será decorrência disto. Se o objetivo é de LP cabe ajustar a janela para os gráficos semanais e mensais. Para operações mais curtas o diário ainda é o mais adequado, assim como os tempos de 120 e 60 minutos são mais recomendados para day-trade. Abaixo de 15 minutos, haja stress, a tela não pára de piscar, sendo este, NMO, o limite para um acompanhamento no curtíssimo.

Importante pegar a dinâmica da coisa, o que vai depender também do perfil individual de cada um. Mas uma leitura baseada no gráfico de 5 minutos me faz ficar bastante cético sobre a sua eficácia, visto que as indicações podem mudar constantemente, não proporcionando nenhuma confiabilidade nem oferecendo pistas conclusivas. Pode até funcionar para quem segue a tendência no intra, e identificar o momento da entrada de volume em um ativo. Eu passo!

2 comentários:

Seagull disse...

Putz...

olha a máxima no INDFUT até agora: 60.000 redondos!!!

BuracoInvest disse...

Tem gente que define um objetivo (stop gain), chegou lá, cai fora.

Eu costumo colocar apenas o stop loss e ir subindo ele. Defino uma margem que suportaria perder e conforme o papel vai subindo, vou reduzindo também essa margem. A idéia é sair logo depois do topo (e se manter no papel).

Entre máximas e máximas, devemos agora começar e presenciar o efeito psicológico dos 60k (coincidência ou não, a petr bateu nos 60 e caiu) será que o ibov vai fazer igual?? Tomara q continue subindo e a gente continue surfando na onda.

abraços.