Plus500

27.9.07

U$ 38 bilhões

Foi a quantidade de recursos injetados hoje pelo Fed no mercado financeiro.

A fábrica de dinheiro não pára de emitir moeda!!!

Também, com o anúncio da queda de 8% nas vendas de casas novas (o esperado era 4%), a reação do banco central americano tinha que ser imediata.

Quem ainda acha que a crise deles é passageira... não tem nada a ver com aquela moça que acabou de entrar no ônibus! ;-)

3 comentários:

Seagull disse...

Alta do PIB dos EUA no 2º tri é revista para baixo e pode abrir espaço para Fed cortar juros

A saúde dos investimentos empresariais ajudou a economia dos Estados Unidos a crescer a uma taxa anual revisada de 3,8% no segundo trimestre, abaixo da leitura anterior, de 4%, feita pelo Departamento de Comércio. Economistas esperavam um resultado de 3,9% para o indicador, que mede a produção total de bens e serviços dentro das fronteiras americanas.

A expansão entre abril e junho ficou em linha com o esperado por economistas e facilmente ofuscou o crescimento anêmico de 0,6% registrado no primeiro trimestre do ano.

Além disso, o deflator divulgado juntamente com o PIB - que mede os preços pagos por consumidores - subiu 1,4% nos últimos 12 meses, acima da expansão esperada, de 1,3%, mas ainda dentro da chamada "zona de conforto" do banco central americano.

A inflação moderada somada a um crescimento abaixo do esperado do PIB aumenta as expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) possa voltar a cortar a taxa básica de juros da economia, atualmente em 4,75% ao ano. O Federal Reserve cortou a taxa básica de juro em 0,5 ponto percentual na semana passada, e declarou na ocasião que tentou prevenir parte do impacto do aperto no crédito.

O ritmo de crescimento deve desacelerar nos próximos trimestres porque os problemas de crédito originados no setor de hipotecas de alto risco devem tornar os consumidores mais relutantes e as empresas mais cautelosas para investir em novas unidades e equipamentos.

A primeira estimativa da performance do terceiro trimestre, que termina neste domingo, será divulgada em 31 de outubro.

Unknown disse...

Seagull vc tem algum gráfico que indique algum movimento de entrada ou saida para esses dias? Obrigado.

Seagull disse...

Qual gráfico vc se refere: o do fluxo de capital estrangeiro?

Abs ^v^