Plus500

25.9.07

Ibovespa Diário

Depois de superar o TH seria uma boa oportunidade para o Ibovespa descolar da Matriz e seguirmos por nossa conta - conforme eu havia colocado em post anterior. DJIA ainda não rompeu seu topo histórico e, apesar da aparente tranqulidade nos mercados, a resistência nos 14k não deve ser vencida com facilidade, assim como os problemas com as hipotecas não foram solucionados definitivamente. Vamos em frente!!! ^v^

3 comentários:

Seagull disse...

Seria natural haver uma acomodação ou, até mesmo, o mercado entrar em movimento corretivo após seguidos pregões em alta.

Assim sendo, uma apropriação dos lucros auferidos seria uma atitude extremamente saudável para uma nova avaliação do cenário.

Novas compras, neste momento, devem ser vistas com cautela. O limite entre uma possível correção e a inversão da tendência ainda está muito longe para contrariarmos o mercado e partirmos para as vendas.

Portanto, dinheiro no bolso nunca faz mal a ninguém, para aguardar uma definição e posicionamento daqui para a frente!

^v^

Anônimo disse...

olá Sea, gostaria de sua opnião sobre uma correção forte no ibov citada pelo Dr. Fox, queda de 42 a 35 mil.
Obrigado !

Seagull disse...

Oi Carlos,

olha, minha expectativa (ou torcida?) neste momento seria para descolarmos das bolsas americanas e prosseguirmos firmes para alcaçarmos o investment grade - o que permitiria aos fundos estrangeiros trazer mais dinheiro para cá.

Entretanto, sabemos que o mundo segue a Matriz. Como a situação lá não está muito confortável, uma virada mais forte faria estragos nas demais economias.

Mais do que acreditar em um retorno aos 40 mil pontos ( o que eu não duvido) seria identificar quando esta queda poderia acontecer. Como os finais de ano têm sido bons para as bolsas - e já estamos quase em outubro - fica difícil ajustar isto ao nosso timeframe.

Assim, reforçando o que escrevi acima, penso que realizar os lucros é uma decisão conservativa e sensata para uma melhor avaliação das consequências que o mercado brasileiro venha a sentir.

Mas quem tiver um bom controle de risco, e souber administrar seus stops, pode tentar acompanhar esta maré positiva que voltou ao mercado. Ciente de que ela não vai durar para sempre!

Abs ^v^