Plus500

26.9.07

Estaremos De(s)colando???

Rompemos o topo e agora estamos andando na frente das bolsas americanas e demais mercados! Chama a atenção o fato desta "pernada" de alta estar sendo causada pela valorização das blue chips - notadamente Vale e Petro - e alguns ativos mais bem fundamentados.

Na segunda linha, muitos papéis ainda não recuperaram todas as perdas...

Eu, particularmente, não consigo embarcar neste sentimento de euforia que está tomando conta do mercado e volta a ser percebido nos fóruns e grupos de discussão mais variados.

Sabendo que quanto mais alto maior é o risco do tombo, fica complicado pensar em compras nestes níveis, excetuando para um tiro curto com stops bem posicionados! O ideal é garantir os ganhos e ficar esperto! ;-)

Agora, praticamente, chegamos aos 60 mil pontos (na BM&F isto já ficou registrado). Este era o meu ponto projetado para abrir vendas. Mas não serei o primeiro a contrariar a tendência e colocar minha cabeça a prêmio. O dedo já está engatilhado!

4 comentários:

BuracoInvest disse...

IBOV 60.339,03. Vamos ver se segura.
Euforia toma conta do mercado, vamos ver quando será a realização.

Unknown disse...

Também tive o mesmo sentimento, realizei o que estava no lucro na segunda e estou perdendo uma parte da festa o que me dói bastante $$$ Porém não tenho coragem de comprar pois vejo uma alta sem exagerada sem motivo já que não temos nenhuma noticia fabulosa para justificar essa demanda de confiança. Meu dedo esta no gatilho para realizar o resto. Como bem foi posto: Quanto mais alto, maior é a queda.

Anônimo disse...

Eu estuo comprado na ITAU4, vou esperar para ver até onde vai, aumentando o stop cada vez que a ação sobe.
Mas tambem não vejo motivos para uma alta tão grande, quando o mercado está muito euforico não me sinto muito confortável, gosto de volatividade...

Abraços

Seagull disse...

E assim segue o jogo...

Seria um ótimo momento para descolarmos da Matriz. No alto, e avante!

Mas acreditar que, no caso de um agravamento dos problemas americanos, os grandes fundos escolheriam o Brasil como "porto seguro" para colocarem seu dinheiro - sem o investment grade que só deve vir lá para o final de 2008 - é ser muito otimista!