Plus500

18.9.07

Em dia de otimismo para os mercados, risco-país sofre forte queda; Global 40 sobe

InfoMoney

Em dia de decisão de política monetária nos Estados Unidos, os principais títulos da dívida externa brasileira fecharam em alta nesta terça-feira (18). A maior oscilação ficou o indicador de risco-país, que sofreu expressiva baixa.

O destaque da sessão ficou por conta do resultado da reunião do Fed, que determinou um corte de 50 pontos-base na taxa básica de juro dos EUA, impondo ao mercado um clima de grande otimismo, como verificado pela forte alta registrada pelas principais bolsas internacionais.

Com este evento, o grau de aversão ao risco foi reduzido entre os investidores, com reflexos no indicador de risco Brasil, que teve expressiva queda de 12 pontos em relação ao fechamento anterior.

Global 40 subiu
O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, encerrou em alta de 0,60% na tarde desta terça-feira, cotado a 133,80 centavos de dólar.

Risco-país em queda
Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador de risco Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 188 pontos base, o que representa uma forte queda de 12 pontos em relação ao fechamento anterior.

Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

Ativo Último Fech. Anterior Var %
Global 13 123,90 123,00 +0,73
Global 15 123,85 123,25 +0,49
Global 40 133,80 132,95 +0,64

3 comentários:

BuracoInvest disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BuracoInvest disse...

E o otimismo, vai continuar?

Hoje a tarde um amigo me ligou afoito dizendo "essa crise de subprime já era!!"

Eu acho que ainda não acabou (apesar da ajudinha do Fed), inclusive o mercado estava esperando uma desculpa para um momento de euforia como esse de hoje. Desde a explosão da crise em junho, o temor rondou as bolsas mundiais e o mercado vinha aos poucos se recuperando. Faltava um empurrãozinho para se chegar onde se parou em julho. Parece que acabou por ser um empurrãzão (vamos ver agora se o IBOV ultrapassa se TH - quem sabe o céu é o limite).

Sds.

Eduardo Fonseca disse...

Seagull, adicionei seu blog no http://megabolsa.blogspot.com/, se não for de seu agrado é só avisar.

Abs,
Eduardo